terça-feira, 15 de novembro de 2011

Apresentação no Rotary Club Pune Far East

Depois de 3 semanas que eu cheguei na Índia, eu fiz a minha apresentação no meu Host Rotary Club (Pune Far East). Todos gostaram da apresentação, e no final me fizeram algumas perguntas. Porém, logo quando eu cheguei, o meu inglês não era muito bom, e o sotaque das pessoas aqui é estranho. Certa hora, uma mulher me fez uma pergunta, porém eu não entendi. Foi ai que eu descobri que no meu clube tinha um homem que já havia morado no Brasil e falava português. Então ele me ajudou e depois conversamos um pouco.





segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pessoas

No Brasil é comum encontrar pessoas altas. Por exemplo, eu tenho 1,89m de altura e no Brasil tenho amigos mais altos que eu. Porém aqui na Índia, as pessoas são mais pequenas. Nesta foto, estou com os meus novos avós maternos. Eles tem uma altura normal para as pessoas da Índia, agora repare na diferença do meu tamanho e do deles.

Crachá

Aqui, para entrar na maioria dos colégios, é preciso usar um crachá, e na entrada é preciso abrir a mochila. Eles dizem que é por questão se segurança, para que um estranho não entre no colégio com alguma coisa não permitida na mochila.

Teclado do celular

Eu nunca tinha reparado, mas ontem eu estava olhando e percebi que tinha algo diferente no teclado do celular da minha host mother. Em cima das nossa letras "normais" há alguns símbolos estranhos. Perguntei para ela se ela sabia que íngua era aquela, mas ela me disse que não sabia.

New page - Nova página

I'm making a new page in this blog.This new page will be in English, because my friends from India and other people from other countries want to read what is written, but they don't understand Portuguese.


Eu estou fazendo uma nova página neste blog. Essa nova pagina vai ser em Inglês, porque meus amigos da Índia e outras pessoas de outros países querem ler o que está escrito, mas eles não entendem Português.


Pequeno problema

Um pequeno problema que eu tenho aqui é com as tomadas. O padrão é um pouco parecido com o do Brasil, porém, parecido não é igual. O celular que eu estou usando aqui, comprei no Brasil, portanto, o carregador é para o padrão brasileiro de tomadas. Quando tenho que carregar a bateria do meu celular, eu uso um ou dois adaptadores. Noite passada, no meu quarto tinha bastantes mosquitos. Resolvi colocar na tomada aqueles venenos de mosquito em formato de tablete. Porém, na tomada já estava o meu celular. Mas tudo se resolve com uma gambiarra.

It heppens only in india

Semana passada meu primo Guilherme me mandou esse vídeo no Facebook, e me perguntou se eu já tinha visto isso por aqui.


Reportagem na revista Nossa Weekned

Há alguns dias atras, saiu uma reportagem minha na revista Nossa Weekend de Jaraguá do Sul. A reportagem vocês podem ver aqui:


Câmera nova

Desde algum tempo atras, as fotos que eu tiro, estão saindo melhores, isso porque eu acabei comprando uma câmera nova pra mim aqui na Índia. É uma Nikon Coolpix L120. Dei uma olhada nos preços dessa câmera aí no Brasil. Achei ela por cerca de R$1300,00. Aqui, convertendo o valor para reais, saiu por R$320,00.

Dandia - Um pouco atrasado

No começo do mês de outubro, teve um festival onde as pessoas dançavam dandia, uma dança típica indiana, com baquetas.

Intercambistas (esquerda para direita) - Lukas (BR), Janine (USA), Marilia (BR), Leonardo (BR), Flávia, (BR), Rafael (eu mesmo) e Raphaella (BR)